quimono4193Kanazawa é a cidade que combina com Quimono. É o que costumam dizer os moradores da cidade. De fato, por não ter sofrido grandes desastres naturais e nem a destruição da guerra, Kanazawa preserva, em muitos lugares, a aparência de uma cidade de samurais. Por isso, não é difícil encontrar pessoas vestindo quimono simplesmente caminhando pelas ruas.

Diversas lojas vendem o quimono e seus acessórios. Nos distritos de Chaya (bairros das geixas) existem várias lojas, mas os grandes departamentos também possuem uma área de quimonos, yukatas e hakamas.

– Kimonos Yamato/Nadeshiko – É uma rede de lojas. A loja que fica na Estação Kanazawa vende, aluga e veste o quimono para a cliente sair da estação já vestida como uma japonesa legítima. Essa loja só presta esse serviço para as mulheres.

http://www.kimono-yamato.co.jp/blog/nadeshiko-kanazawa/

– Kimonos Kokoyui – Fica próxima à estação Kanazawa. Oferece serviço completo, com 4oo quimonos de seda para escolher e alugar, faz o cabelo com ornamentos à livre escolha, um fotógrafo profissional irá fazer sua foto num local típico, tem serviço de van para o hotel, etc. A loja trabalha com quimonos femininos, masculinos e infantis.

http://www.kokoyui.com/english/photo.html

Nagamachi Yuzen Kan – Locação de quimonos de seda com estampas no estilo Kaga Yuzen, que é típico da região. Oferecem também oficinas para aprender a fazer estampas no estilo. Os quimonos são alugados no horário entre 9 e 17 horas.

http://www.kagayuzen-club.co.jp/english/yuzenkan/experience.htm