É uma universidade pública federal que carrega mais de 150 anos de história. Possui várias faculdades que abrangem quase todas as áreas. São dois grandes campus que abrigam as seguintes unidades:

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Humanidades – Cursos de Psicologia, de Ciências Humanas, de Estudos Culturais, de História, de linguística e Literatura.

Direito – Cursos de Política e Leis Públicas, de Leis Comerciais, e de Curso Avançado de Leis

Economia – Cursos de Teoria e Política Econômica, de Administração de Negócios e Informação, de Estudos Comparados de Sistemas Sociais e Econômicos.

Pedagogia – Cursos de Ciências da Educação, e Estudos Curriculares.

Estudos de Desenvolvimentos Regionais – Cursos de Gestão de Bem-Estar, de Ciências da Saúde e Esportes, de Coexistência Ambiental, e de Planejamento Regional.

Estudos Internacionais – Cursos de Estudos Globais, de Estudos Japoneses, de Estudos da Ásia, Estudos da América e Inglaterra, e de Estudos da Europa.

Faculdade de Ciência e Engenharia

Química – Cursos de Qu[mica, e de Química Aplicada.

Eletricidade e Engenharia da Computação – Cursos de Eletricidade e Engenharia Eletrônica, de Informação e Sistemas de Engenharia, e de Bioinformática.

Design Ambiental – Cursos de Engenharia Civil, de Ambiente e Prevenção de Desastres,  e de Design Urbano e de Transporte

Matemática e Física – Cursos de Matemática, de Física, e de Ciências da Computação.

Engenharia Mecânica – Cursos de Engenharia Mecânica Avançada, de Engenharia Mecânica Inteligente, de Sistemas de Engenharia Humana e Mecânica, e de Ciências da Engenharia Ambiental e Energia.

Sistemas Naturais –  Cursos de Biologia, Bioengenharia, de Engenharia Química e Material, e de Ciências da Terra.

Faculdade de Medicina, Farmácia e Ciências da Saúde

Medicina – Curso de Medicina

Farmácia – Curso de Farmácia

Ciências Farmacêuticas – Curso de Ciências Farmacêuticas

Ciências da Saúde – Departamentos de Enfermaria, de Terapia Física, de Tecnologia Radiológica, de Ciências Laboratoriais, e de Terapia Ocupacional.

A Kanazawa University possui cursos de pós-graduação nas áreas correlatas, um hospital universitário, um centro de pesquisa do câncer, e vários institutos de pesquisa. Um dos cursos mais apreciados pelos estrangeiros é o Curso de Experiência em Cultura Japonesa, onde o aluno pode optar por várias matérias, incluindo artesanatos tradicionais, pintura em laqueados Wajima, arte de vestir quimono, pintura no estilo Kaga Yuzen, artes marciais, cerimônia do chá, teatro Noh, etc. Uma verdadeira imersão no assunto.

Veja o site da Kanazawa University em inglês.

Veja o site do Centro de Estudantes Estrangeiros da Kanazawa University em inglês.

Veja a experiência de estudantes brasileiros na Universidade

Veja o depoimento do professor da Universidade de Kanazawa, que fala português.

 

Tags: ,