Kanazawa é uma cidade adorada pelos japoneses. Apesar de sua pequena população de 461 mil habitantes, recebe 7 milhões de visitantes por ano. Isso porque é famosa pela qualidade dos alimentos, seus peixes em abundância, e uma tradição cultural visível nos prédios históricos e parques, todos preservados quase como era na época em que o clã Maeda, uma das mais ricas do Japão, dominava a região.

A cidade agora volta a atenção para o turista internacional, uma vez que o novíssimo trem-bala, a ser inaugurado no dia 14 de março de 2015, deverá facilitar a locomoção e encurtar a viagem que atualmente leva 4 horas para apenas 2 horas e 28 minutos a partir da Estação de Tokyo.

Trata-se de uma cidade antiga, porém moderna. Largas avenidas, muito bem sinalizadas, um transporte coletivo eficiente contrastam com ruelas e lojas que emanam o “wa”, que pode ser traduzido como a essência do Japão. Grandes eventos acontecem o tempo todo. A cidade é dinâmica porque a população é jovem, ao contrário de outras cidades japonesas. Aqui, 17 mil estudantes frequentam as sete universidades na cidade, além de inúmeros colégios e escolas técnicas.

São muitas as atrações, e o importante é que a maior parte fica fica próxima da região central, onde ficam os principais hotéis e as grandes lojas. Quase tudo é acessível a pé.

Templos

– Museus

– Parques

– Castelo de Kanazawa

– Gueixas

Oficinas Culturais