nhk mare“Mare” é o nome da nova novela da TV NHK, transmitida também no Brasil, que é o nome da protagonista Mare Tsumura, representada pela atriz Tao Tsuchiya, de 20 anos. A história começa na província de Ishikawa, na região de Noto, onde a família Tsumura está morando, após seu pai ter seu negócio falido. Para ajudar sua família, Mare trabalha na feira matinal de Wajima e na agricultura, enquanto cursa o colégio. Após a formatura e após trabalhar como funcionária pública, Mare resolve ir para Yokohama estagiar numa patisserie francesa. De volta para sua terra, decide abrir uma pequena doceria onde pretende mostrar sua arte gastronômica.

No Brasil, os capítulos de “Mare”, que têm menos de 15 minutos cada, são exibidas todos os dias, às 13h35, com reprise às 20h ou às 00h45.

A série mostra vários pontos turísticos da região de Noto, ao norte de Kanazawa, como o Shiroyone Senmaida, uma área de cultivo de arroz que é patrimônio mundial e a cidade de Wajima, famosa pelos utensílios laqueados e pintados à mão, além das belas paisagens à beira-mar.

tsujiguchi hironobuOutro destaque é o consultor da série: Hironobu Tsujiguchi, uma estrela internacional no mundo da confeitaria. Nascido em Nanao (a mesma região onde se passa a trama da novela), seria o herdeiro natural da loja de doces japoneses (wagashi) chamada Beniya, de sua família. Após concluir o curso colegial, preferiu sair de casa e foi trabalhar em Tóquio, onde estagiou numa patisserie francesa (como a personagem da novela). Sua fama começou quando, com apenas 23 anos, venceu o concurso nacional de doces, e depois de sucessivas vitórias em eventos do ramo, em 1997 venceu o “Coupe de Monde de la Patisserie”, na França, se tornando o número um do mundo. Trabalhou na França e ao retornar abriu a sua própria doceria “Mont St. Clair” no bairro de Meguro, em Tóquio. Hoje, tem uma filial na Coréia do Sul. Abriu também uma escola chamada “Super Sweets School”, em Tóquio e Kanazawa, e possui cursos on-line. Possui também uma marca própria de chá, para acompanhar seus doces, naturalmente.

Em 2013, Hironobu ganhou o grande prêmio do Salon du Chocolat, o maior evento de chocolate e cacau do mundo, em Paris.

Conheça a confeitaria Mont St. Clair – http://www.ms-clair.co.jp/item/index.php

Escola “Super Sweets School” de Kanazawa – http://sweets.kbg.ac.jp/

Cursos de confeitaria on-line – http://n-academy.jp/supersweetsschool/

 

Tags: , , ,