DSCN4188O parque Kenrokuen, considerado um dos três melhores do Japão, é um imenso jardim japonês do clã Maeda, que dominou a região por várias gerações. O local já era o preferido pelos visitantes japoneses e agora está sendo descoberto pelos estrangeiros.
A prefeitura divulgou os dados coletados de janeiro a outubro de 2014, quanto aos visitantes estrangeiros do Kenrokuen, que somou 199.361 pessoas, superando a marca dos doze meses de 2013.
Cresceu principalmente o número de visitantes da Europa e do Sudeste Asiático, com destaque para Taiwan. A cidade de Kanazawa, onde está o parque, foi beneficiado com o vôo de Taipei a Komatsu (vizinha de Kanazawa) que se tornou diário, e pela linha turística proveniente de Shanghai. Porém, o maior incremento veio da Malásia, cujo movimento de turistas aumentou 140,5% em um ano, totalizando 2.030 visitantes, enquanto da Indonésia vieram 4.368, com crescimento de 57,3% em relação ao ano anterior. Da Europa, o maior contigente vem da França, de onde vieram 5.031 turistas. Dentre todos os países, Taiwan participa com o maior número: 115.390, ou quase 60% dos estrangeiros.

Share Button