Watanabe Entertainment Inc.

Watanabe Entertainment Inc.

Shoko Nakagawa é uma cantora, atriz, dubladora e ilustradora, que é uma representação quase completa da cultura pop japonesa. Natural de Tóquio, aos 16 anos, venceu o concurso Popolo Girl Audiction, sendo logo depois contratada pela agência de talentos do ator Jackie Chan. Foi eleita “Miss Magazine”, pelos leitores da revista popular de mangá “Shonen Magazine”, em 2002, com 17 anos de idade.Como atriz teve papel no capítulo 38 da série de TV Tokusou Sentai Dekaranger. Tendo participado em programas da Fuji TV e TBS, gravou seu primeiro CD single em 2006. No ano seguinte, seu terceiro CD single alcançou o 3º lugar no ranking de vendas da Oricon. Logo depois, seu primeiro show individual, realizado no bairro de Shibuya, em Tóquio, teve os ingressos totalmente vendidos em apenas 25 segundos. Tornando-se então um fenômeno pop, foi convidada a cantar no tradicional 58º Koohaku Utagasen de 2007. Naquele ano, Shoko, que é conhecida como “Shokotan”, figurou no topo da lista de personalidades do Google Japan e do Yahoo. Ainda no mesmo ano, ela participou como atriz convidada do World Cosplay Summit (WCS).

Capa do CD com o tema de "Punch Line"

Capa do CD com o tema de “Punch Line”

Em 2008, participou do Anime Expo de Los Angeles, e em 2009, fez um show em Hong Kong e participou de um evento de animê naquela cidade. Shoko ficou conhecida como a apresentadora do programa Pokémon Sunday, que ela comandou de 2006 a 2010, na TV Tokyo. Foi protagonista de vários filmes, dentre eles “Gothic Lolita Battle Bear”, de 2013. Como dubladora, Shoko foi Saori Kido em “Saint Seiya Omega” (2012), Yogen-gyo em “Dragon Ball Z Battle of Gods”, de 2012, e em “Dragon Ball Z Ressurection F”, de 2015, e Diana em “Sailor Moon Cristal”, de 2015, entre outros. Gravou vários CDs, entre elas a nova versão de “Pegasus Fantasy” para “Saint Seiya Omega”, em 2012, e os temas de encerramento de Pokémon XY, em 2015. Foi lançado este ano o CD do animê “Punch Line”, em exibição na Fuji TV, onde a Shoko Nakagawa canta junto com o grupo Denpagumi.

shoko nakagawa show_nAlém de todas essas atividades, Shoko Nakagawa participa como atriz da novela “Mare”, em exibição na TV NHK. Foi em função do sucesso dessa série que Shoko resolveu fazer um show em agradecimento à população de Ishikawa, que tão bem acolheu a equipe de produção e o elenco da novela. O show será no grande auditório do Wajima-shi Bunka Kaikan, na cidade de Wajima, na província de Ishikawa, no dia 12 de julho de 2015, às 15 horas. Os ingressos já estão à venda. Wajima fica a 2 horas de ônibus da cidade de Kanazawa. Maiores informações no site de Wajima.

 

Tags: ,