japao-mapa

Kanazawa é a capital da província de Ishikawa, que fica no Mar do Japão. É fácil localizar Ishikawa. Basta procurar uma saliência no formato de “dedo” apontando para o mar, no meio da ilha principal do Japão. Seus vizinhos mais próximos são as províncias de Fukui e Toyama, e Ishikawa é o centro comercial dessa região conhecida como Hokuriku. Por esse motivo, o novíssimo trem-bala a percorrer o trecho entre as estações de Tóquio e Kanazawa, recebeu o nome de Hokuriku Shinkansen.

O trem-bala estará funcionando a partir de 14 de março de 2015, e a viagem entre Tóquio e Kanazawa será feita em 2 horas e 28 minutos.

No momento, a viagem pode ser feita de avião, ônibus e de trem.

De avião, as empresas JAL e ANA operam o trecho entre os aeropostos de Haneda, em Tóquio, e de Komatsu, em Ishikawa. Komatsu é uma cidade próxima de Kanazawa, a 40 minutos de ônibus para a estação Kanazawa. Linhas regulares de ônibus fazem esse trajeto.

De ônibus. Os ônibus saem de Tóquio, das estações Tokyo, Ueno. Ikebukuro, Shinagawa e Shinjuku em direção à estação Kanazawa. Muitos deles são para viagens noturnas em um confortável ônibus leito com banheiro. Há duas paradas no meio do caminho. A viagem leva mais de 7 horas, mas é a mais econômica e mais simples das opções, além de aproveitar melhor o tempo.trem tokyo4069

De trem, a partir da Estação de Tóquio, pegar trem-bala JR com destino a Estação Echigo-Yuzawa. E nessa estação, pegar o trem expresso JR para Kanazawa. O percurso todo leva 4 horas, mas é bastante confortável, com belas paisagens.